Esta semana o time de desenvolvimento da Telescope liberou dez novidades pra gente testar. Entre melhorias e novas funcionalidades,  confiram a seguir as possibilidades que em breve estarão disponíveis para todos os nossos parceiros:

  1. A opção de “favoritar conteúdos”, em que estudantes e professores podem atribuir estrelas nos conteúdos considerados por eles mais importantes e visualizar de forma compilada na “Aba Geral” da turma.
  2. Data de último acesso de estudantes nos relatórios por turma. É possível visualizar quando foi o último acesso de estudantes em cada turma.
  3. Revisão nas traduções para o idioma inglês e espanhol.
  4. Visualização de modelos de turmas: agora professores também podem visualizar modelos de turmas, mediante a liberação do superadministrador da ferramenta.
  5. LTI: com suporte ao course kit e a outras plataformas de suporte LTI.
  6. Tag ao lado dos nomes dos professores, na lista de participantes da turma, de maneira a facilitar a visualização do estudante, quando o mesmo desejar enviar um e-mail ao professor.
  7. Arquivamento de turmas: agora professores podem arquivar turmas encerradas.
  8. Ferramenta de busca por todo o Telescope, representada pela lupa que está no lado direito do cabeçalho da LMS.
  9. A mudança do termo padrão “disciplina” para “turma” por ser, no nosso entendimento, a nomenclatura conceitualmente mais adequada. Todavia o termo continua sendo customizável.
  10. Possibilidades de formatações nos avisos da “Aba Avisos”: cores e formatações.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *